Senador Jean recebe comitiva da AFS Intercultural que está sediando evento internacional no estado

O Senador Jean Paul Prates (PT-RN) participou nesta sexta-feira (05) de uma reunião com a diretoria da AFS intercultural Brasil, representando a governadora Fátima Bezerra (PT-RN). O espaço foi de muito diálogo e agradecimento da entidade por todo o apoio prestado pelo Governo do Estado, que recebe, como a única sede brasileira entre as quatro mundiais, estudantes de diversos países para o desenvolvimento de projetos relacionados à Ciência e Tecnologia e às Energias Renováveis.

Para o Senador Jean, a iniciativa trata-se de um projeto de muito insumo para o nosso estado.

“A gente pode aproximar cada vez mais essas iniciativas de sucesso pensadas por estudantes com as realidades vindas de outros países para o nosso Rio Grande do Norte, que está sempre aberto para todo esse intercâmbio”, afirmou.

O presidente da AFS no Brasil, Pedro Firmo, reforçou o agradecimento à governadora e ao senador.

“É muito bom ver todo esse apoio ao nosso projeto, que, desde 1914, a nível mundial, constrói pontes para todos esses estudantes das mais diversas nacionalidades”, defendeu.

Um dos programas da AFS, que escolheu Natal como primeira sede, em 2018, – sendo a única brasileira -, oferece bolsas de estudo integrais com foco em sustentabilidade, habilidades e fortalecimento da mentalidade de agentes de mudança para adolescentes de 15 a 17 anos, em 14 países.

A AFS, como explica a presidenta do Comitê Natal, está presente no Rio Grande do Norte há décadas, com polos em diversas cidades do nosso interior, em parceria com os IFRN’s e os campi da UERN.

A governadora chegou a participar de forma online para agradecer a todo o empenho da equipe e reforçar a ideia dada pelo Senador Jean que o Governo do Estado está disponível para compor um grupo de trabalho que estenda esse projeto.

Também estiveram presentes na reunião a equipe da AFS, Ana Paula Freire, gerente de operações e alianças; Juan Daniel Médici, diretor-executivo; Henrique Sérgio Macedo, ex-presidente da entidade; e a equipe governamental, com a sub-secretária do Gabinete Civil Laíssa Costa; o secretário Getúlio Marques, da SEEC; Fábio Henrique, diretor da Fundação José Augusto; Hugo Fonseca, coordenador de desenvolvimento energético da Sedec; Werner Farkatt, diretor técnico do IDEMA; Maria Lúcia Sampaio, presidenta da Fapern; e Sérgio Caetano, subsecretário do Consórcio Nordeste.

Compartilhe

0Shares
0
Ler Anterior

Senador Jean apresenta novo pedido de impeachment

Ler o Próximo

Projeto do Senador Jean facilita a vida do usuário dos serviços de telefonia